CES E SES promovem Encontro de Avaliação com a Delegação Pernambucana da 16ª CNS

Com a proposta de debater a participação de Pernambuco na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8) e analisar os encaminhamentos definidos durante o evento para o desenvolvimento das políticas públicas em saúde, a delegação pernambucana esteve reunida nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2019, no Encontro de Avaliação da 16º CNS, no Centro de Formação Paulo Freire.

Na composição da mesa estiveram os Conselheiros Humberto Antunes e Lidiane Gonzaga (segmento gestor – SES/PE), Veridiana Ribeiro (segmento trabalhador – SINFARPE), o professor e enfermeiro sanitarista Itamar Lages, e a representante da Rede de Mulheres de Terreiro Vera Baroni. Participaram da atividade os(as) delegados(as) que estiveram no evento Nacional, delegados(as) convidados(as) e Conselheiros(as) Estaduais de Saúde.

Durante o encontro foi debatida o papel do controle social e importância de construir uma agenda de luta, visando a descentralização e atuação dentro dos territórios.Também foi discutida a necessidade de criar uma articulação com todos os coletivos de movimentos sociais de saúde para uma agenda comum durante o biênio 2019-2021.

Ao final da atividade foi construída uma carta de posicionamento e avaliação da 16ª Conferencia Nacional de Saúde da Delegação de Pernambuco.

 

Confira a Carta e faça download.

CARTA DE PERNAMBUCO