Comissão Executiva dialogou sobre as demandas do CES-PE

A Comissão Executiva do CES-PE, esteve reunida dia 10 de outubro, para debater a pauta da Sessão Ordinária de Outubro. O momento ocorreu de forma híbrida, presencialmente na sede do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco e via sala virtual, permitindo a todos/as/es os membros das comissão acompanharem a reunião.

Nos informes, as pessoas conselheiras contemplaram o recebimento do 2° Relatório Detalhado Quadrimestral (RDQ), enviado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ainda contemplaram as devolutivas da SES referente a lista de óbito dos necrotérios das Unidades de Saúde, sobre o medicamento PEMBROLIZUMABE e a solicitação sobre os itens específicos demandados pela Reunião do GT de Emergências Sanitárias.

Durante a reunião, também foram contempladas as demandas das comissões CISTT, Assessoramento, Saúde Mental, Educação Permanente, Análise e Orçamento, Fiscalização e a Executiva que acordou a proposta de recesso anual do CES, no período de 18/12/2023 a 17/01/2024.

Na ocasião foram debatidas denúncias, demandas dos conselhos municipais de saúde e dos conselhos locais de saúde. Além disso, foram definidos as pessoas conselheiras que vão representar o conselho em eventos e atividades externas.

A comissão dialogou ainda, sobre a 5ª Conferência Nacional de Saúde, sobre a 564ª Reunião Ordinária do CES e a pauta preliminar da 561ª Reunião Ordinária. O momento foi coordenado pelas conselheiras Nádia Pereira – Segmento Gestor e da Vice-Coordenadora Fábia Andrade – Segmento Trabalhador e dos (as) conselheiros (as) dos demais segmentos, membros da comissão, além da Secretária Executiva do CES/PE, Suzana Assis e representantes do seu corpo técnico.